Festival serrote 2020
A revista de ensaios do IMS apresenta a terceira edição do Festival serrote, evento anual que reúne escritores, jornalistas, pesquisadores e artistas para apresentações e debates sobre política, cultura e sociedade e uma sessão da serrote ao vivo com leituras, música e artes visuais. Durante o evento, será lançada a serrote #34.
Confira a programação completa e todas as informações no site do evento. Entrada gratuita, com distribuição de senhas no local.
Sexta, 13/3
Às 20h – serrote ao vivo
Antonio Obá + Guilherme Freitas + Hurtmold + Juliana Borges + Luiz Antonio Simas + Rony Maltz + Stephanie Borges
Uma edição especial da serrote concebida para o palco, com leituras, música, performances e artes visuais.
Sábado, 14/3
Às 15h – Contra a intolerância religiosa (*MESA CANCELADA*)
Henrique Vieira + Luiz Antonio Simas. Mediação: Stephanie Borges.
Um pastor evangélico progressista e um historiador versado nas culturas populares debatem o lugar da fé na vida pública, em meio ao avanço da perseguição contra religiões de matriz africana no Brasil.
Às 17h – Fascismo e antifascismo
Celso Rocha de Barros + Jason Stanley. Mediação: Fernando Barros e Silva
A ascensão global da extrema-direita e as reações possíveis a ela são o mote deste encontro entre um sociólogo brasileiro e um filósofo americano que denunciam a corrosão da democracia no século 21.
Às 19h – Histórias negras
Nikole Hannah-Jones. Mediação: Flávia Oliveira
Repórter do New York Times especializada em questões raciais, Nikole Hannah-Jones fala sobre o Projeto 1619, iniciativa coordenada por ela que vem transformando o debate sobre racismo e a história da escravidão nos EUA.
Pingback: Entrevista: ‘O fascismo sempre tenta usar crises para alimentar a ideia de que você precisa de um líder forte’, diz Jason Stanley | Poliarquia >
Pingback: Entrevista: ‘O fascismo sempre tenta usar crises para alimentar a ideia de que você precisa de um líder forte’, diz Jason Stanley – Curtis Ryals Reports
Pingback: Entrevista: ‘O fascismo sempre tenta usar crises para alimentar a ideia de que você precisa de um líder forte’, diz Jason Stanley - O Empallador